DGTI lança no SUAP nova central para serviços de TI

Em substituição ao Sistema de HelpDesk, a Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI) do IF Sertão-PE agora implantou o módulo Central de Serviços de TI no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP). A implantação foi realizada pela equipe de Sistemas da Reitoria, juntamente com as equipes de TI de todos os campi.

O objetivo do novo módulo é prover um ponto central de contato com os usuários, a fim de gerar um ganho para o negócio e oferecer uma melhor prestação de serviços pela TI. De acordo com o diretor da DGTI, Francisco Hamilton, todos os chamados e solicitações de serviços de TI deverão ser feitos pelo SUAP e não mais pelo antigo sistema de HelpDesk, que ficará disponível apenas para consulta. 

Para mais informações, os servidores poderão acessar o Catálogo de Serviços de TI onde se encontram manual e vídeo ensinando como abrir e acompanhar um chamado.

Com informações de Francisco Hamilton de Freitas Junior