Na última quinta-feira (16), os servidores da Reitoria do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) participaram de uma capacitação sobre o sistema de chamados Helpdesk. Durante o treinamento, foram apresentadas pela equipe da Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI) as novas ferramentas oferecidas pelo sistema, como reserva da sala de webconferência, reserva da sala de reuniões, retorno de chamados e acordo de nível de serviço, dentre outras funcionalidades.
De acordo com os servidores responsáveis pelo treinamento, Sérgio Bento e Leonardo Cavalcanti, essas funcionalidades implementadas no sistema são baseadas no modelo de biblioteca de Infraestrutura de Tecnologia da Informação (Itil), que é amplamente utilizado como referência em Governança de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) pela Administração Pública Federal. “Ao final do treinamento, espera-se que as pessoas responsáveis pela utilização do Helpdesk possam ter condições para comunicar de modo eficiente e eficaz seus problemas de TI”, destaca Sérgio.