Palestra aborda tecnologias de aplicação de defensivos

O campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE promoveu, nesta quarta-feira (6), uma palestra abordando tecnologias de aplicação de defensivos. O evento foi organizado através da disciplina de Mecanização Agrícola, ministrada pelo professor Arsênio Pessoa.

Palestra foi ministrada por engenheiro agrônomo da empresa Jacto

A palestra foi apresentada pelo engenheiro agrônomo da empresa Jacto, Eduardo Espíndola, e abordou as técnicas e manejos adequados, como tipos de jatos de pulverização e condições climáticas ideais para realização de aplicações, para a correta colocação de produtos no alvo, em quantidade necessária, de forma econômica e com o mínimo de contaminação em outras áreas.

“Essas parcerias são fundamentais, porque a gente visualiza que esse é o pessoal que vai para campo, é o futuro e temos que investir para que fiquem mais preparados e saibam o que vão enfrentar quando tiverem em campo”, afirmou Eduardo. Participaram também do momento os técnicos agrícola Aysllan Campos e Jean Fernando.

Conteúdo também foi visto na prática

Após a palestra, os estudantes puderam ver as explicações na prática. O evento foi voltado para alunos dos cursos de Agropecuária e Zootecnia. Na segunda-feira (4), os estudantes de Agronomia, Viticultura e Enologia e Agricultura participaram da palestra.

Para o professor Arsênio Pessoa, o contato a experiência de quem já atua na área é fundamental para a vida profissional de cada estudante. “Nós vemos a teoria em sala de aula e proporcionamos a eles o contato próximo com a tecnologia que está lá fora”, disse.

Campus Petrolina Zona Rural

• PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49