Campus Petrolina Zona Rural dá início à reforma do Restaurante Institucional

O campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE deu início, na última sexta-feira (14), à reforma do Restaurante Institucional. A obra contemplará ambientes como a cozinha, onde serão substituídas as bancadas e pias, o piso, parte de encanamento de água, esgoto e gás. Será feita ainda reforma e adequação dos vestiários, central de gás e acesso.

Na cozinha, serão substituídos o piso, as bancadas, pias, parte do encanamento de água esgoto e gás

De acordo com o diretor-geral do campus Petrolina Zona Rural, Erbs Cintra, o objetivo da obra é priorizar a segurança, acessibilidade e bem-estar de servidores e estudantes.

“Após iniciarmos a gestão em março de 2020, traçamos uma série de ações estratégicas relacionadas à permanência e êxito dos nossos alunos e alunas, entre elas a reforma e adequação do restaurante acadêmico. O restaurante tem por finalidade o preparo e distribuição de refeições para o corpo discente, oferecendo uma alimentação de qualidade e quantidade adequada, o que contribui para que os estudantes permaneçam no campus para desenvolverem suas atividades acadêmicas, constituindo-se também em um espaço de integração de toda a comunidade, afirmou o diretor.

Obra iniciou na última sexta-feira (14 de agosto) e tem prazo de conclusão em 100 dias

Além disso, a reforma visa a melhoria do trabalho cotidiano desenvolvido por toda a equipe de servidores e terceirizados envolvidos no preparo e oferta das refeições. O Restaurante Institucional oferta, diariamente, café da manhã, almoço e jantar a todos os estudantes residentes e almoço para todos os alunos.

A obra é orçada em aproximadamente R$ 250 mil, com recursos oriundos da Política de Assistência Estudantil e tem previsão de ser entregue em 100 dias.

Campus Petrolina Zona Rural

• PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49