Com envolvimento de toda comunidade acadêmica, campus Petrolina celebra 41 anos de funcionamento
Para celebrar o 41º aniversário do campus Petrolina do IFSertãoPE, a gestão da unidade promoveu progamação com atividades diversas durante os três turnos de funciconamento na última quarta-feira (03). Com o envolvimento de estudantes, servidores, aposentados e terceirizados, o dia foi de celebração.
Pela manhã, durante o intervalo, houve apresentação artítistica conduzida pelos estudantes do curso de Licencaiturta em Música. O momento também serviu para apresentação e posse do grêmio estudantil "Movimento Paulo Freire", que foi recém-leito pelos discentes. À tarde e à noite, durante os intervalos, foram promovidas atividades e lanches festivos.
Ainda no turno vespertino, no auditório, foi realizada cerimônia de certificação a servidores aposentados. O momento serviu para que fossem expressados sentimentos de gratidão e de reconhecimento a todos que já passaram pela instituição e contribuíram com os valorosos serviços prestados. Em seus discurso, os servidores homenageados reconheceram desafios, alegrias e o desenvolvimento do campus e da instituição ao longo dos 41 anos de funcionamento.
"Tive a grata satisfação de ser convidada para participar da homenagem aos aposentados, nas comemorações dos 41 anos do campus Petrolina do IFSertãoPE. Uma iniciativa muito louvável. É muito importante reconhecer e valorizar quem fez parte do crescimento da instituição. Agradeço ao Diretor-geral, professor Clésio Jonas e equipe por essa iniciativa", compartilhou a servidora aposentada Eruleide Galvão.
Para o Diretor-geral da unidade de ensino, Clésio Jonas, a celebração remete a todo esforço empenhado e conquistas na promoção de uma educação pública e de qualidade no sertão pernambucano. "Lembramos daquela semente plantada no Vale do São Fransciso, há 41 anos, por mãos trabalhadoras, na perspectiva da oferta de uma educação profissional de qualidade, que tem Ensino, Pesquisa e Inovação à servico de toda comunidade. Hoje, encontra-se essa árvore frondosa, com muitos frutos eficazes para o desenvolvimento da nosssa região e da cidade de Petrolina", declarou.