IF Sertão-PE realiza consulta para formação do cadastro do Sistema Educacional Brasileiro e emissão da Carteira de Identificação Estudantil

Em atendimento às determinações da Portaria nº 1.773, o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) realiza uma consulta para formação do cadastro do Sistema Educacional Brasileiro (SEB) e expedição da Carteira de Identificação Estudantil (CIE). Estudantes de todos os campi interessados no cadastro precisam autorizar, inserindo nome e CPF no Suap, o compartilhamento de informações para serem incluídos no cadastro do SEB. Em breve, os estudantes matriculados no SAGE também terão acesso ao formulário.

O SEB é um cadastro preenchido e atualizado por instituições de educação básica e superior públicas e privadas, que reúne dados do corpo docente e discente dos estabelecimentos de ensino, matrícula, frequência e histórico escolar do estudante. Os dados podem ser compartilhados com órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, e com outras entidades, para formulação, implementação, execução, avaliação e monitoramento de políticas públicas.

Já a padronização do modelo da Carteira de Identificação Estudantil, segundo a Portaria Nº 1.773, tem o objetivo de facilitar o reconhecimento do documento e o direito do estudante ao benefício da meia-entrada em todo o território nacional, bem como propiciar maior segurança e evitar fraudes na sua emissão e utilização. A partir de 1º de janeiro de 2021, as entidades autorizadas a emitir a CIE só poderão emiti-la para estudantes que constarem no cadastro do SEB, mediante consulta prévia e gratuita à plataforma tecnológica disponibilizada pelo MEC.

Reitoria

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro