Jogos Intercampi do IF Sertão-PE seguem até este sábado, 7 de dezembro, em Petrolina

Estimular a prática do esporte e a autoconfiança de forma a contribuir para a formação integral do estudante, oportunizando vivências de práticas desportivas e lazer. Este é o objetivo dos Jogos Intercampi do IF Sertão-PE, que este ano é sediado conjuntamente pelos dois campi da Instituição localizados em Petrolina/PE, entre os dias 4 e 7 de dezembro.

Solenidade de abertura dos Jogos Intercampi 2019 ocorreu no campus Petrolina do IF Sertão-PE

Na quarta-feira (4), o campus Petrolina sediou as modalidades individuais de xadrez, tênis de mesa, jiu jitsu, vôlei de areia e atletismo, além da solenidade de abertura que aconteceu à noite e contou com apresentações culturais dos estudantes e as presenças dos pró-reitores de Extensão e de Ensino, Ricardo Bitencourt e Maria Socorro Tavares; dos diretores gerais dos campi Petrolina e Petrolina Zona Rural, Fabiano Marinho e Jane Perez; da Diretora de Assistência Estudantil, Maria Vilani, além de servidores e das delegações de atletas e comissões técnicas dos sete campi

Jogos Intercampi 2019 do IF Sertão-PE contam com a participação de atletas dos sete campi da Instituição

A estudante do campus Ouricuri, Maria Aparecida Gomes de Souza, que também é atleta da Associação Petrolinense de Atletismo, conduziu a tocha e acendeu a pira anunciando o início oficial dos Jogos. Os estudantes Ilka Valéria Dias e Gilberto Vieira, do campus Santa Maria da Boa Vista, fizeram o juramento se comprometendo em atuar com respeito às regras, aos adversários e companheiros e à organização.

Modalidades coletivas, a exemplo do handebol, terão as finais disputadas neste sábado (7), na quadra do campus Petrolina Zona Rural

Já na quinta-feira (6), tiveram início no campus Petrolina Zona Rural, as modalidades coletivas de vôlei, handebol, futsal e basquete, nas categorias feminino e masculino, que prosseguem por toda esta sexta-feira (6), e cujos jogos finais acontecem neste sábado (7), quando será conhecido o campus que ganhou o maior número de medalhas e todos os resultados oficiais do quadro geral de medalhas.

Maioria das modalidades acontecem nas categorias feminino e masculino

Acesse aqui o regulamento dos Jogos Intercampi 2019.

Confira aqui a programação dos Jogos Intercampi 2019

Acesse aqui a tabela dos Jogos Intercampi 2019.

Acesse aqui os resultados dos jogos do primeiro dia e os primeiros campeões da competição

Texto: Inês Guimarães e Ricardo Brandão

Reitoria