III Encontro de Administração, Orçamento e Planejamento do IF Sertão-PE encerra-se nesta sexta-feira, 6 de dezembro

Após reunir 70 servidores da Reitoria e dos sete campi do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) durante toda a semana, o III Encontro de Administração, Orçamento e Planejamento do IF Sertão-PE chega ao final nesta sexta-feira (6), com um balanço positivo em termos de participação, capacitação e planejamento de novas ações para o ano de 2019 nos setores ligados à gestão orçamentária e financeira da Instituição.

Curso de Tesouro Gerencial foi ministrado pelo instrutor José Roberto, do Instituto Federal de São Paulo (IFSP)

Durante cinco dias, os servidores participaram de cursos e discutiram melhorias nos processos relativos à aquisição, locação e manutenção de produtos e serviços, contratos e fiscalização dos processos, dentre outros. Os cursos ofertados foram de Contratações de Serviços com base na IN 05/2017; Almoxarifado e Patrimônio e de Tesouro Gerencial.

Instrutor Allan Barreto da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) ministrou o curso de Contratações de Serviços com base na IN 05/2017

O servidor Eduardo Dantas, lotado na Coordenação de Planejamento, Licitações e Compras do campus Santa Maria da Boa Vista, participou do curso de Contratações de Serviços com base na IN 05/2017. Eduardo deu sua opinião sobre o curso. “O curso ajudou muito a aprimorar os conhecimentos dentro das áreas de panejamento e aquisições, o que contribui para exercermos nossas atividades no dia a dia. O mais interessante pra mim é que houve uma mescla de conhecimentos transmitidos, que vão desde o planejamento até a questão da execução contratual. O curso foi bem completo”, concluiu o servidor.

Curso de Almoxarifado e Patrimônio foi ministrado pelo instrutor Gladson Augusto, do Instituto Federal de Minias Gerais (IFMG)

Para o pró-reitor de Orçamento e Administração, Jean Alencar, o balanço foi positivo. “Correu tudo muito bem. Conseguimos fazer as discussões, movimentar as oficinas e os cursos. Agora iremos encaminhar as proposições que foram colocadas durante os cinco dias do Encontro", garantiu o pró-reitor.

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br