IF Sertão-PE lança novo site institucional

A partir desta sexta-feira (20), alunos, servidores e a comunidade externa do IF Sertão-PE terão acesso a uma plataforma virtual com novas funcionalidades e uma interface completamente reformulada. Resultado de uma parceria entre a equipe de Comunicação do Instituto e a Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI), o novo site institucional do IF Sertão-PE foi lançado oficialmente na manhã de hoje durante a reunião do Conselho de Dirigentes, que desta vez foi sediada pelo câmpus Salgueiro.

O novo site foi lançado oficialmente hoje (20), durante a reunião do Conselho de Dirigentes, realizada no câmpus Salgueiro

Com um ambiente de navegação mais dinâmico e intuitivo, o novo site passa a integrar as informações sobre as diferentes unidades da instituição (Reitoria, Câmpus e Centros de Referência) em uma única plataforma. Dessa forma, o usuário poderá conferir notícias e outras informações do seu interesse sem a necessidade de acessar um endereço eletrônico diferente para cada câmpus, como acontecia anteriormente. "Além disso, outra novidade é que o conteúdo do site também poderá ser acessado facilmente por meio de dispositivos móveis, como smartphones, tablets e aparelhos similares", explica o analista de TI, Hermanny Filho.

O conteúdo do portal também poderá ser acessado através de dispositivos móveis

Para o coordenador de Comunicação e Eventos da Reitoria do IF Sertão-PE, João Bosco Coelho, o novo site foi criado para otimizar a comunicação com os públicos interno e externo, trazendo um visual moderno e objetivo. “Buscávamos algo que integrasse todos os sites em um só. Trabalhando em conjunto com a DGTI, conseguimos desenvolver um portal para melhor destacar as ações do IF Sertão-PE e facilitar a busca por informações e conteúdos institucionais”, ressalta o coordenador. Em caso de sugestões, os interessados poderão enviar mensagem para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou entrar em contato através do telefone (87) 2101-2355.

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br