Proext divulga nota de esclarecimento com orientações sobre atividade de estágio no período da quarentena

Diante da demanda de solicitações relacionadas às atividades de estágio, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proext), juntamente com as Coordenações de Extensão dos Campi (Coext), emitiu, nesta terça-feira (12), uma nota de esclarecimento sobre as atividades de estágio. De acordo com o documento, o contexto emergencial em que vive o nosso país “inviabiliza o desenvolvimento das práticas de estágio, por envolver a participação discente em atividades externas, bem como do orientador, no acompanhamento in loco das ações desenvolvidas pelo aluno”.

A nota afirma ainda que “todas as solicitações para confecção de documentos para início de estágio ou termo aditivo serão retomadas somente no momento em que o IF Sertão-PE retomar suas atividades acadêmicas. Para os estágios iniciados antes da suspensão das atividades, será feito, posteriormente, termo aditivo referente aos dias da quarentena, não havendo prejuízo aos alunos. Qualquer solicitação de informações referente a estágio não obrigatório que tenha iniciado antes da pandemia, deverá ser enviada por e-mail pela empresa concedente á Coordenação de Extensão do Campus e passará por análise quanto ao atendimento da legalidade”.

Confira aqui a íntegra da nota de esclarecimento da Proext.

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br