Encerram-se dia 10 de agosto as inscrições para o edital de Chamada Interna para pré-seleção de projetos de Oficinas 4.0

A pré-seleção, regida pelo edital nº 20/2020, definirá qual será o projeto a representar o IF Sertão-PE na Chamada Pública 02/2020 – IFES/SETEC/MEC, de apoio às oficinas de Economia 4.0. A seleção tem como objetivos promover a imersão dos estudantes dos Institutos Federais em atividades de formação e pesquisa aplicada com foco no desenvolvimento de habilidades e competências relacionadas ao uso de tecnologias digitais, ao empreendedorismo e à inovação, demandadas pela Economia 4.0; capacitar professores do IF Sertão-PE nas metodologias de Oficinas 4.0 e estimular a aproximação entre a Instituição e o setor produtivo, na articulação de atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Será selecionado um projeto de implementação de Oficina 4.0 para compor a proposta do IF Sertão-PE a ser inscrita na Chamada Pública 02/2020, que por sua vez selecionará até 15 projetos de instituições da Rede Federal de todo o Brasil a serem contempladas com o programa de capacitação de estudantes denominado Oficinas 4.0. As inscrições para o edital nº 20/2020 ficarão abertas até a segunda-feira, 10 de agosto, e podem concorrer todos os campi da Instituição. Os projetos inscritos devem formar quatro equipes compostas por um professor coordenador, quatro professores orientadores e estudantes dos cursos técnicos de nível médio, de graduação ou de pós-graduação ofertados pelo campus, que serão os bolsistas do programa. Os projetos aprovados na Chamada Pública 02/2020 – IFES/SETEC/MEC, de apoio às oficinas de Economia 4.0 farão jus aos recursos de R$ 216 mil destinados à aquisição de equipamentos (kits digitais), material de consumo e bolsas de pesquisa.

Acesse AQUI o edital nº 20/2020 e demais informações referentes à seleção de projetos de Oficina 4.0.

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br