IF Serão-PE abre inscrições para o I Fórum Brasileiro de Enfermagem Escolar

Profissionais de enfermagem que atuam no ambiente escolar têm até o dia 25 de agosto para se inscrever pela plataforma IFEventos no I Fórum Brasileiro de Enfermagem Escolar. Promovido pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proext) do IF Sertão-PE, com o apoio de profissionais de enfermagem vinculados a diversas Instituições Federais de Ensino, o evento acontecerá pelo Google Meet entre os dias 26 e 28 de agosto.

Para debater o tema “O cenário da enfermagem escolar no Brasil: desafios e perspectivas”, serão realizados grupos de trabalho, conferências e mesas de debate com as participações de pesquisadores e responsáveis técnicos de instituições presentes nas mais variadas regiões do país. Os objetivos do Fórum são disseminar e consolidar a enfermagem escolar, além de promover a capacitação de profissionais da área.

De acordo com a enfermeira do campus Santa Maria da Boa Vista e uma das organizadoras do evento, Marhla Laiane Assunção, a iniciativa iniciou a partir de uma articulação entre profissionais de enfermagem de institutos e universidades. Com a necessidade de intercambiar experiências para enfrentar os desafios que a pandemia da Covid-19 impôs aos profissionais de saúde, se tornou urgente concretizar um evento virtual que fortaleça ações de enfermagem na escola com base em evidências científicas.

“A enfermagem vem trabalhando na linha de frente do enfrentamento à Covid-19, com discussões que envolvem a saúde da comunidade acadêmica. No IF Sertão-PE, fazemos parte do comitê, divulgamos informações para a comunidade, distribuímos atendimentos, orientações em saúde e encaminhamentos para a atenção básica, participamos do planejamento de biossegurança para o retorno às atividades presenciais e outras ações que ratificam a importância da equipe multiprofissional em saúde no ambiente escolar”, afirmou Marhla.

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br