Instrutores da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) ministrarão série de capacitações para servidores do IF Sertão-PE e primeira delas será "Transformando Ideias em Projetos"

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), promove, a partir de outubro, uma série de cursos de capacitação contratados junto à Escola Nacional de Administração Pública (Enap), disponíveis para os servidores de todos os campi da Instituição. O primeiro curso a ser ofertado será "Transformando Ideias em Projetos", cujas inscrições já estão abertas até o dia 16 de setembro. A carga horária toral prevista para este primeiro curso é de 14 horas. Haverá uma turma com 30 vagas disponíveis e as aulas acontecem nos dias 1º e 2 de outubro.

Ao longo deste ano, mais oito cursos serão ministrados pelos instrutores da Enap, todos por meio de ferramentas remotas de educação. São eles: Elaboração de Indicadores de Desempenho Institucional; Didática para Facilitação de Aulas Remotas; Análise e Melhoria de Processos; Gestão e Fiscalização de contratos Administrativos; Planejamento das Ações de Capacitação Baseado em Competências; Relações Interpessoais e Feedback; Gestão da Estratégia em BSC e Gestão de Materiais. O diretor de Gestão de Pessoas do IF Sertão-PE, Jean Evangelista, informou que os demais cursos já foram contratados, mas suas datas de inscrição e de realização ainda serão confirmadas. “As aulas serão totalmente on-line e o link será informado por e-mail aos que tiverem suas inscrições deferidas”, explicou o diretor.

Para realizar a inscrição no curso "Transformando Ideais em Projetos", basta acessar o link: https://suap.enap.gov.br/portaldoaluno/curso/327/

Reitoria

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro