Começa a Reditec 2020 e programação segue até quinta (8)

Com a solenidade de abertura seguida da palestra “Análise de cenário e conjuntura política da Educação”, começou na tarde desta segunda-feira (5) a 44ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec 2020). As atividades seguem até quinta (8). Pela primeira vez, o evento acontece em formato totalmente digital.

A Reditec 2020 é organizada pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). Com o tema “Contribuições, perspectivas e transformações da Rede Federal para os contextos de pandemia e pós-pandemia”, a Reditec 2020 contará com palestras e mesas redondas, que serão transmitidas pelas páginas oficiais do Conif no YouTube e Facebook.

Além disso, os coordenadores e vice-coordenadores de Fóruns do Conif, como também os gestores de áreas do Conselho irão se reunir em atividades internas para ampliar as discussões sobre as diversas temáticas que envolvem a Rede Federal.

Programação

O evento segue na terça-feira (6), a partir das 15h, com a mesa redonda sobre Educação. A atividade será ministrada pela pesquisadora e professora doutora da Universidade Federal de Pelotas, Maria Isabel da Cunha, em conjunto com o coordenador da Escola Superior de Educação, do Instituto Politécnico do Porto (IPP), Luís Maria Fernandes.

No dia 7 de outubro, a mesa redonda sobre Gestão e Trabalho terá início às 15h e será ministrada pelo fundador e diretor executivo da STEINBEIS-SIBE do Brasil, Peter Dostler, juntamente com a reitora do Instituto Federal da Bahia (IFBA), Luiza Mota, e o secretário especial adjunto da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, vinculada ao Ministério da Economia, Gleisson Rubin.

Já no dia 8 de outubro acontece a mesa redonda sobre Internacionalização. A atividade terá início às 15h e será ministrada pelo secretário-geral da Organização Universitária Interamericana (OUI-IOHE), David Julien, juntamente com o professor doutor Luciano Marcelino, que também é fundador e diretor da Rectoral Board Institute. A moderação desse encontro fica a cargo do coordenador da câmara de Relações Internacionais do Conif e reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF), Jefferson Manhães.

O encerramento da Reditec 2020 será realizado a partir das 16h20. Na oportunidade a diretoria do Conif irá elaborar uma carta abordando as temáticas discutidas durante o evento.

Clique aqui e saiba mais informações sobre a programação.

Com informações de Lisânia Ghisi/Ascom IFAC

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro