-
Última Atualização: 16 Outubro 2020
-
Criado: 16 Outubro 2020
-
Acessos: 1257
IF Sertão-PE retifica a quantidade de vagas disponível para transferência, reingresso, professor da rede pública de ensino e portador de diploma
A Pró-Reitora de Ensino do IF Sertão-PE divulgou, nesta sexta-feira (16), a retificação nº 01 do edital nº 37/2020, referente ao processo seletivo para preenchimento de vagas através dos critérios de transferência, reingresso de outra instituição de ensino superior, professor da rede pública de ensino e portador de diploma. Agora, foram acrescentadas dez vagas no curso de Viticultura e Enologia do campus Petrolina Zona Rural, totalizando 117 vagas ofertadas para ingresso no segundo semestre deste ano, nos campi Petrolina, Petrolina Zona Rural, Ouricuri, Floresta, Serra Talhada e Salgueiro. As inscrições seguem até o dia 23 de outubro, através do sistema eletrônico: https://spvo.ifsertao-pe.edu.br/.
No campus Petrolina, estão disponíveis vagas para os cursos de Tecnologia em Alimentos e Licenciaturas em Química, Física, Computação e Música; no campus Petrolina Zona Rural, as vagas são para Viticultura e Enologia e Agronomia; no campus Salgueiro, Licenciatura em Física, Sistemas para Internet e Tecnologia em Alimentos; no campus Ouricuri, Licenciatura em Química; no campus Serra Talhada, Licenciatura em Física e, no campus Floresta, Gestão de Tecnologia da Informação e Licenciatura em Química. A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 27 de outubro.
A transferência interna destina-se aos alunos estudantes do IF Sertão-PE que desejarem mudar de curso. Já a transferência externa destina-se a candidato de curso superior reconhecido pelo MEC de área afim a do seu curso de origem. Há vagas também para Portador de Diploma, em que o candidato precisa ter sido diplomado anteriormente em curso de graduação de outra instituição de ensino superior (IES) autorizado ou reconhecido pelo MEC. Professores da rede pública de ensino no efetivo exercício do magistério também podem concorrer, desde que ainda não possuam curso de licenciatura plena, mas que atuem há pelo menos dois anos como docente na rede pública de educação.
Os requisitos de cada modalidade e documentação necessária para efetuar a inscrição estão disponíveis no edital nº 37/2020, que pode ser acessado clicando aqui.