-
Última Atualização: 24 Dezembro 2020
-
Criado: 24 Dezembro 2020
-
Acessos: 1701
Proext prorroga inscrição do Programa Institucional de Projetos e Bolsas de Extensão
A Pró-reitoria de Extensão e Cultura do IF Sertão-PE divulgou, nesta quinta-feira (24), a retificação nº 01 do edital nº 43/2020, que rege o processo de seleção de projetos para o Programa Institucional de Projetos e Bolsas de Extensão (PIpBEX) para 2021. Agora, as propostas devem ser encaminhadas até o dia 7 de fevereiro de 2021 via SUAP. As outras datas do cronograma também foram alteradas.
O programa é voltado para estudantes de nível técnico ou superior que desenvolvam projetos de extensão orientados por um professor, efetivo ou substituto, ou por um técnico-administrativo, com formação de nível superior e do quadro permanente do IF Sertão-PE. Os projetos devem ser desenvolvidos em uma das oito áreas temáticas: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção e Trabalho. A lista dos documentos que devem ser encaminhados no momento da inscrição pode ser consultada no edital.
Entre os requisitos necessários aos interessados estão: estar regularmente matriculado em curso superior ou técnico do IF Sertão-PE, ser selecionado e indicado por um orientador e não possuir qualquer vínculo empregatício, no ato de assinatura do Termo de Outorga e Termo de Compromisso. Todas os requisitos estão no edital e podem ser consultados, a qualquer tempo, pelos candidatos.
São ofertadas 12 bolsas, no valor de R$ 400, para o PIbBEX Superior e 18 bolsas, no valor de R$ 300, para o PIbBEX Técnico. A distribuição, por campus, das bolsas está discriminada no edital. Os benefícios têm validade de cinco meses, entre 1º de abril de 2021 e 31 de agosto de 2021. Ao final, o estudante deve apresentar um relatório sobre as atividades desenvolvidas e apresentar os resultados à comunidade, em evento institucional destinado a essa publicidade.
A retificação do edital 43/2020 e os demais documentos da seleção podem ser consultados aqui.