-
Última Atualização: 05 Janeiro 2021
-
Criado: 05 Janeiro 2021
-
Acessos: 1782
"Letramentos, abordagens dialógicas discursivas e educação profissional” é publicado pelo edital de e-books em fluxo contínuo do IF Sertão-PE
O atual cenário de inquietação e mudanças no contexto educacional mediadas pela modernidade tecnológica, que impõe novas formas de comunicação sobre as práticas de leitura e de escrita, é um dos motes reflexivos trazidos pelo livro "Letramentos, abordagens dialógicas discursivas e educação profissional”, contemplado na chamada para publicação de livros eletrônicos em formato digital (e-books) do IF Sertão-PE.
Organizada pela professora de Espanhol do campus Salgueiro, Kélvya Freitas Abreu, e pela professora do Departamento de Letras Estrangeiras do campus Avançado de Pau dos Ferros da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Socorro Maia Barbosa, a obra reúne 26 pesquisadores/as de diversas instituições públicas do Brasil, que aceitaram o desafio de partilhar suas experiências sobre letramentos, análise dialógica dos discursos e educação profissional.
“Nosso livro passeia em distintos espaços formativos: ora aprofundando a relação sob uma abordagem dialógica, ora em um viés dos estudos dos letramentos e ora na rede profissional, encontrando trabalhos que salientam esses mesmos três eixos”, explica Kélvya Freitas. O livro, que contém 294 páginas, estreita ainda mais a sua proposta de investigação no Doutorado em Letras. É a segunda obra que Kélvya publica no edital de e-books do IF Sertão-PE. A outra, intitulada "Gêneros acadêmicos: reflexões teóricas e metodológicas", foi organizada por ela e pelo professor da UERN, João Bosco Figueiredo-Gomes.
“A editora do IF Sertão-PE vem se consolidando ao longo dos anos e possibilita para todos nós, pesquisadoras/es e estudiosas/os, divulgarem suas investigações, além de oportunizar vínculos maiores com outros colegas de outras instituições”, afirma ela, que enxerga em iniciativas como essa o incentivo à apropriação, ao desenvolvimento e à divulgação do saber entre os pares e a sociedade como um todo.
Em breve, o livro estará disponível no Repositório Leituras Abertas (Relei@), que reúne a produção acadêmico-científica realizada pela comunidade acadêmica do IF Sertão-PE. Por ora, quem quiser acessar a obra pode clicar aqui.