-
Última Atualização: 22 Junho 2021
-
Criado: 22 Junho 2021
-
Acessos: 892
IFSertãoPE retifica edital de bolsas PIBIC e PIBITI CNPq
O IFSertãoPE, através da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propip), publicou nesta segunda-feira (21) a retificação nº 1 do edital nº 17/2021, que rege o processo de seleção de interessados a bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq. Agora, são ofertadas 20 bolsas para a modalidade PIBIC CNPq. Já para a modalidade PIBITI CNPq continuam as 14 vagas.
As bolsas são no valor de R$ 400 para as duas modalidades e cada professor/pesquisador pode submeter até dois projetos para a modalidade PIBIC CNPq. Para as bolsas PIBITI CNPq não há restrição quanto ao número de propostas submetidas.
Entre os requisitos para a obtenção de bolsas por estudantes estão a necessidade de estar matriculado regularmente em cursos de graduação presencial ou a distância, não ter vínculo empregatício ou ser beneficiário de outro tipo de bolsa de mesma modalidade do IFSertãoPE ou de outra instituição e submeter apenas um projeto e ser selecionado e indicado por um orientador. O edital especifica outras exigências feitas aos candidatos.
Para os professores/pesquisadores interessados orientar projetos, as exigências são, entre outras: ter vínculo com o IFSertãoPE (no caso de professor substituto, é obrigatória a colaboração de um professor efetivo, que deve apresenta rum termo de compromisso assinado), ser pesquisador com titulação de doutor e/ou mestre, com expressiva produção científica, tecnológica ou artístico-cultural recente e ser membro de Grupo de Pesquisa, conforme cadastro em Diretório de Grupo de Pesquisa do CNPq, cadastrado e certificado pelo IFSertãoPE.
As inscrições devem ser feitas através do Sistema Unificado de Administração Pública - SUAP até o dia 29 de junho. As propostas submetidas para ambas modalidades devem estar voltadas para as chamadas áreas de tecnologias prioritárias definidas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. As categorias são: Tecnologias Estratégicas, Tecnologias Habilitadoras, Tecnologias de Produção, Tecnologias para o Desenvolvimento Sustentável e Tecnologias para Qualidade de Vida.
Para acessar o edital nº 17/2021, clique aqui.