-
Última Atualização: 01 Setembro 2021
-
Criado: 01 Setembro 2021
-
Acessos: 1244
Reunião do Ministério da Educação discute reordenamento da Rede Federal
Na última segunda-feira (30), a reitora do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), Leopoldina Veras, e o Pró-reitor de Orçamento e Administração, Jean Carlos Coelho, participaram de uma reunião, em Brasília (DF), convocada pelo Ministério da Educação (MEC), tendo como pauta "O Reordenamento da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica".
Na ocasião, o MEC apresentou uma proposta de criação de dez novos Institutos Federais, ou seja, dez novas Reitorias (Unidades Administrativas) em composição com o remanejamento de alguns Campi já existentes na Rede Federal. Assim, não há previsão de criação de novos campi. O MEC estabeleceu um prazo de até 20 dias para que as instituições afetadas pela proposta encaminhem uma análise.
Ainda em Brasília, no dia de ontem (31), a reitora Leopoldina participou de uma reunião do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) para tratar sobre a temática, regressando no final da manhã desta quarta-feira (1º), momento em que fez os repasses das duas reuniões para as Pró-reitorias e convocou o Colégio de Dirigentes (Codi) para uma reunião nesta quinta-feira (02). Além disso, durante a próxima semana realizará uma rodada de diálogos com os servidores e representantes dos estudantes de todas as unidades do IFSertãoPE.
A reitora Leopoldina Veras informou que só irá se posicionar oficialmente após um amplo debate com a comunidade do IFSertãoPE, deliberação no Conselho Superior da instituição e alinhamento com o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).