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Plano Diretor de TIC do IFSertãoPE entra em vigor, após aprovação pelo Comitê de Governança Digital

O novo Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC) do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) traz diagnóstico da estrutura de TI da Instituição e aponta as necessidades até 2023. Foi dimensionado para o biênio 2022-2023, elaborado por uma comissão composta por representantes de várias áreas organizacionais da Instituição e aprovado pelo Comitê de Governança Digital, em reunião realizada dia 24 de maio de 2022.

O novo PDTIC traz a metodologia de sua elaboração, os resultados do plano anterior, a estrutura organizacional da TI, o referencial estratégico da área de TI e necessidades para atendimento das demandas institucionais, a capacidade de execução da TI, o plano de metas e ações e a gestão de riscos do setor. Segundo o Diretor de Tecnologia da Informação do IFSertãoPE, Francisco Hamilton, o PDTIC é um instrumento de gestão para executar diversas ações e projetos e possibilita aplicar e priorizar Tecnologia onde é mais relevante para o Instituto. “Ele é uma importante ferramenta de apoio à tomada de decisão para o IFSertãoPE”, avalia. 

O PDTIC foi aprovado pelo Comitê de Governança Digital (CGD), que é o responsável pela definição das prioridades na área de TI junto à comunidade. O CGD é composto pelas Pró-Reitorias, Diretoria Executiva e Diretorias Sistêmicas do IFSertãoPE.

Para acompanhar as ações relacionadas a TI no IFSertãoPE foi criado Painel de Dados de Tecnologia da Informação

Conheça o PDTIC 2022-2023. 

Saiba mais sobre o Comitê de Governança Digital. 

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