IF Sertão-PE assina termo de cooperação técnica para implantação de um Centro de Referência em Arcoverde

Reforçando o dever de promover a educação profissionalizante pública e de qualidade, e de ampliar a sua área de atuação, o IF Sertão-PE e a prefeitura de Arcoverde assinaram, nesta segunda-feira (22), o termo de cooperação técnico-científica, pedagógica e cultural para implantação de um Centro de Referência no município. Realizada na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (AESA), a solenidade reuniu, além da comitiva do Instituto, autoridades municipais, os deputados federais Luciana Santos e Fernando Filho, o senador Fernando Bezerra Coelho e o governador do Estado, Paulo Câmara.

Este será o quarto Centro de Referência e o décimo primeiro ponto permanente de presença do IF Sertão-PE no Estado. Ele funcionará, provisoriamente, nas dependências da escola estadual Presidente Médici. A escolha de Arcoverde para receber o investimento aconteceu após diversas reuniões com a prefeitura e secretários municipais, que manifestaram interesse na instituição. “É uma conquista para nós e uma grande oportunidade para os nossos jovens, que poderão se qualificar sem deixar a cidade”, afirmou a prefeita Madalena Brito.

assinaturaprefeita

Assinatura do Termo de Cooperação estreitou a parceria entre o IF Sertão-PE e o município

Para o reitor pro-tempore Ivaldo José da Silva, a expansão deve beneficiar não só Arcoverde, como os municípios circunvizinhos, com a oferta de cursos técnicos ligados ao potencial produtivo local. “Estamos criando condições para transformar vidas e construir um país grandioso através da Educação. O Centro de Referência, que futuramente pode tornar-se câmpus, vai permitir que os jovens desta região tenham a formação  necessária para atuar no mercado e impulsionar o desenvolvimento de seus municípios através da atuação profissional”, enfatizou.

O Governador Paulo Câmara e o senador Fernando Bezerra Coelho também participaram da solenidade

Ainda na segunda-feira, o reitor e a comitiva do IF Sertão-PE, formada pelo pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Amâncio Holanda, e os diretores dos câmpus Petrolina, Fabiano Marinho; Zona Rural, Jane Perez; Floresta, Givanilson Nunes; Salgueiro, Eriverton Rodrigues; Ouricuri, Jean Carlos Alencar e Santa Maria da Boa Vista, Jeziel Júnior; participaram de reunião com o presidente da AESA, Roberto Coelho, para conhecer a instituição.

reuniaoarcoverde

Reunião com senador e Governo estadual tratou de investimentos em infraestrutura e acesso aos câmpus

Eles também reuniram-se com o senador Fernando Bezerra Coelho, o deputado federal Fernando Filho e o secretário de Gestão da Rede, João Charamba, representante do Governador Paulo Câmara, para apresentar propostas de investimento de recursos estaduais e federais que serão utilizados em melhorias de acesso e infraestrutura nos câmpus. Nesta sexta-feira (26), o grupo deve receber o senador Fernando Bezerra Coelho e o deputado federal Fernando Filho na Reitoria do IF Sertão-PE, em Petrolina, para dar continuidade às negociações.

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br