IF Sertão-PE promove 3ª Jornada de Iniciação a Docência

Com o tema “Repensando a formação docente – Um olhar sobre a realidade do Sertão Pernambucano”, o IF Sertão-PE realizará, nos dias 19 e 20 de novembro, no campus Petrolina, a III Jornada de Iniciação a Docência (JID), V Mostra Didática do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência (Pibid) e III Mostra do Programa de Consolidação das Licenciaturas (Prodocência). Além de divulgar as atividades didático-pedagógicas desenvolvidas por licenciandos, o evento tem como objetivos discutir os impactos do Pibid nas escolas e na formação docente, bem como incentivar a integração entre alunos, professores e a comunidade.

Durante os dois dias da Jornada, estão previstas diversas atividades, como oficinas interdisciplinares e nas áreas de química, física, música e computação, além de comunicações orais, palestras, mostra didática e atividades culturais. Os interessados em participar das comunicações orais (10 minutos) poderão submeter resumos (ver modelo abaixo) no prazo de 1º a 15 de setembro, através do sistema OCS (acesse o link aqui). A participação na JID é obrigatória para os bolsistas do Pibid.

Realizada anualmente, a JID é organizada pelo Pibid em parceria com a Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do IF Sertão-PE. O Pibid é uma iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) que tem como objetivo o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores da educação básica, promovendo a inserção dos estudantes de licenciatura no contexto das escolas públicas, desde o início da sua formação acadêmica.

De acordo com a comissão organizadora, as inscrições para o evento e as oficinas serão realizadas entre os dias 10 e 30 de outubro, por meio de um link que será disponibilizado na página do IF Sertão-PE. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Os resumos devem ser submetidos nos seguintes eixos temáticos:

1. Interdisciplinaridade
  2. Jogos Didáticos