Programa de Iniciação à Docência oferece 30 vagas para professores da rede pública

Com o objetivo de incentivar a formação docente e elevar a qualidade da prática de ensino na rede pública, o IF Sertão-PE lançou, nesta quarta-feira (30), edital de seleção para bolsistas do Programa de Iniciação à Docência (Pibid), destinado a professores da educação básica. As inscrições, gratuitas, vão de 06 a 20 de outubro.

Para participar é preciso ser profissional do magistério da rede pública em efetivo exercício, ter disponibilidade de 32h mensais para dedicação ao Programa e não estar ocupando cargos de direção, coordenação ou afins. São 30 vagas distribuídas entre escolas participantes do Pibid, nos municípios de Petrolina, Ouricuri, Salgueiro e Floresta, sendo uma vaga por escola, de acordo com a relação constante no edital.

As inscrições podem ser feitas na Direção de Ensino dos campi do IF Sertão-PE, mediante apresentação de cópias do RG, CPF, comprovante de votação na última eleição, documento comprovante de vínculo com a escola participante do Pibid e o currículo lattes atualizado, com os devidos comprovantes anexados. Os candidatos inscritos passarão por entrevista e análise de currículo, realizadas em uma única etapa.

A bolsa vinculada ao Pibid terá duração de um ano, podendo ser renovada por igual período. Para mais informações sobre a seleção e a atuação dos bolsistas, acesse o edital, aqui.

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br