Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica reedita marca dos Institutos Federais

Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia contam, desde o último dia 15 de setembro, com uma nova marca. A mudança foi disciplinada pela Portaria nº 31 da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC). O órgão disponibilizou também o Manual de Aplicação da Marca dos Institutos Federais, Edição 2015. A nova marca, que consiste em uma atualização do logotipo anterior, foi desenvolvida por uma equipe de programadores visuais que atuam na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Em sua concepção original, a marca IF foi construída sobre a ideia do homem integrado e funcional. O corpo utiliza-se de módulos encaixados, num formato de rede. A marca busca refletir o pensamento humano como ideia central e objeto da educação,formação e capacitação. O novo Manual orienta e normatiza a aplicação da Marca IF em projetos gráficos e visuais, proibindo distorções, alteração das cores e fontes e até mesmo o uso da marca rotacionada, a fim de preservar a sua integridade e credibilidade. Algumas das mudanças foram na família tipográfica e nas cores utilizadas.

As novas marcas aplicadas ao Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) e todos os campi, bem como modelos de materiais como banners e apresentação de slides, estão disponíveis para download aqui. “A terceira versão da marca será utilizada em todas as nossas peças gráficas daqui pra frente. Porém, todos os materiais já impressos com a versão anterior devem continuar sendo utilizados. Aos poucos, na medida em que forem acabando, iremos renová-los com a terceira versão,” explica o coordenador de Comunicação e Eventos da Reitoria, João Bosco Coelho. Dúvidas a respeito da aplicação da nova versão da marca podem ser sanadas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Reitoria

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro