II Integrar para Construir promove a integração entre servidores do IF Sertão-PE e da Univasf

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, servidores do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) e da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) participaram de diversas atividades recreativas durante o II Integrar para Construir, realizado na última quinta-feira (29). Pelo segundo ano consecutivo, o evento promoveu a integração entre os servidores das duas instituições federais de ensino da região, envolvendo diferentes modalidades esportivas e atividades de lazer.

Grupos de ciclismo, caminhada e corrida marcaram o início da programação

Aprogramação teve início por volta das 8h, com a saída dos grupos de ciclismo, caminhada e corrida, em concentração no Campus Sede da Univasf, em Petrolina. Cerca de 40 técnicos administrativos e docentes seguiram em direção ao Campus Juazeiro (BA), onde ocorreu o evento. Ao chegar ao Espaço de Convivência, o café da manhã já estava à espera dos atletas. Para o servidor Amilton Gonçalves dos Santos, que trabalha na Coordenação de Logística da Univasf e participou da corrida, o evento é positivo e estimula a prática da atividade física.

A aula de Zumba contagiou as participantes com seus sons e ritmos

Ao som de ritmos latinos, as servidoras da Univasf e do IF Sertão-PE praticaram Zumba (espécie de atividade rítmica corporal) durante a manhã. De acordo com a pedagoga Izabel Cavalcanti, que atua na Pró-Reitoria de Orçamento e Administração do IF Sertão-PE, participar da aula de Zumba foi um momento de bem-estar. “Já costumo praticar atividades aeróbicas por recomendação médica e acho essa iniciativa muito importante para a saúde do servidor”, afirmou. E enquanto a Zumba embalava o ritmo no salão, as turmas do dominó iniciavam as primeiras partidas.

Partidas de vôlei e futsal foram disputadas por equipes de servidores do IF Sertão-PE e da Univasf

Outras modalidades esportivas que os servidores puderam praticar também foram o vôlei e o futebol de salão, com direito a torcida. “O futsal ajuda na saúde e na queima de gordura e é um estimulo para fazermos exercício físico”, afirmou o assistente administrativo do Colegiado de Medicina da Univasf, Victor Cavalcanti, que ressaltou ainda a possibilidade de conhecer outros servidores que das duas instituições.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Univasf

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro