IF Sertão-PE realiza 3ª edição da Jornada de Iniciação à Docência

Com o tema “Repensando a formação docente – Um olhar sobre a realidade do Sertão Pernambucano”, o IF Sertão-PE realizou, entre os 19 e 20 de novembro, no campus Petrolina, a  III Jornada de Iniciação à Docência (JID), a V Mostra Didática do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e a III Mostra do Programa de Consolidação das Licenciaturas (Prodocência). O evento reuniu estudantes e servidores dos campi Floresta, Salgueiro, Ouricuri e Petrolina, além de representantes de várias instituições de ensino.

Mesa de abertura foi composta pelo  presidente da comissão organizadora da JID, Getúlio Paiva, pela coordenadora de Gestão do Pibid, Leopoldina Veras, pelo diretor-geral do campus Petrolina, Fabiano Marinho, pela coordenadora Institucional do Pibid, Débora dos Anjos, e pelo professor Fábio Porto.

Durante os dois dias, o público teve acesso a uma programação bem diversificada  com oficinas interdisciplinares, comunicações orais, palestras, mostra didática e atividades cultural. “O evento foi muito gratificante e enriquecedor. Participo desde a primeira edição. É uma oportunidade única de trocarmos experiências e conhecimentos”, disse o estudante Jozélio Lopes do campus Floresta.

Auditório do campus Petrolina ficou lotado

“Foi um momento muito positivo. Atendeu nossas expectativas. Além da participação de alunos e servidores de todos os campi do IF Sertão-PE que ofertam licenciaturas, contamos também com a presença de professores e alunos da educação básica. Só de submissão de trabalhos foram mais de cem”, disse a coordenadora Institucional do Pibid, Débora Anjos.

Oficina de  aromatizante foi uma das atividades do evento

A JID é promovida pelos Programas de Iniciação à Docência (Pibid) e de Consolidação das Licenciaturas (Prodocência) do IF Sertão-PE, que são financiados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), através de chamada pública. O evento visa divulgar as ações  e resultados desses programas na instituição, além de promover a integração entre os participantes.

Reitoria

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro