IF Sertão-PE lança edital referente a processo de consulta para escolha de reitor e diretores gerais dos campi Salgueiro e Ouricuri

O IF Sertão-PE publicou, nesta sexta-feira (27), o edital nº 93/2015, que regulamenta o processo de consulta à comunidade para escolha do reitor do Instituto, bem como a eleição de diretor geral dos campi Salgueiro e Ouricuri.

De acordo com o edital, a escolha do reitor e dos diretores-gerais dos campi Salgueiro e Ouricuri será realizada mediante processo de consulta à comunidade, por votação secreta e uninominal, em um único turno. Segundo a Lei 11.892 de 29 de dezembro de 2008, será atribuído o peso de 1/3 para a manifestação do corpo docente, de 1/3 para a manifestação dos servidores técnico-administrativos e de 1/3 para a manifestação do corpo discente.

O prazo para inscrições dos candidatos começa nesta sexta e segue até a próxima segunda-feira (30), nos horários de 8h às 12h e 13h às 17h.  As inscrições serão feitas junto à Comissão Eleitoral Central na reitoria (Prédio Anexo – 2º andar), para o cargo de Reitor, e junto à Comissão Eleitoral do campus para o cargo de diretor geral.

A campanha eleitoral será realizada entre os dias quatro e 14 de dezembro. Para o cargo de reitor, poderão votar todos os servidores que compõem o Quadro de Pessoal Ativo Permanente do IF Sertão-PE, bem como os alunos regularmente matriculados nos cursos de ensino médio, técnico, de graduação e de pós-graduação, presenciais ou a distância. Já para o cargo de diretor geral dos campi Salgueiro e Ouricuri, serão eleitores todos os servidores que compõem o Quadro de Pessoal Ativo Permanente destes, bem como seus alunos regularmente matriculados nas mesmas modalidades de cursos citadas anteriormente.

De acordo com o cronograma, disponível no anexo I do edital, a eleição será realizada no dia 16 de dezembro de 2015, das 8h às 20h, em todos os campi, Centros de Referência e na reitoria. O resultado será divulgado até o dia 18 do mesmo mês. No ato da votação, todos os eleitores deverão apresentar um documento original de identificação com foto e assinar a lista nominal de votação. O mandato do candidato escolhido para reitor e diretor geral dos campi Salgueiro e Ouricuri será de quatro anos a contar da data da posse. Demais informações, como pré-requisitos para concorrer, regras de campanha, ficha de inscrição e outros tópicos estão disponíveis no edital nº 93/2015.

Clique aqui para acessar.

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br