Professora Maria Leopoldina Veras Camelo é a nova reitora do IF Sertão-PE

A professora Maria Leopoldina Veras Camelo assumiu na manhã de hoje (15) o cargo de reitora do IF Sertão-PE. A cerimônia de posse ocorreu em Brasília e contou com as presenças do ministro da Educação, Aloizio Mercadante; do secretário Executivo do MEC, Luiz Cláudio Costa, do secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Marcelo Machado Feres; do ex-reitor pro tempore do IF Sertão-PE, professor Adelmo Santana, e das também reitoras eleitas do Instituto Federal do Acre (Ifac), Rosana Cavalcante, e do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Anália Ribeiro.

Professora Leopoldina recebeu o termo de posse das mãos do ministro Aloizio Mercadante.
Também estiveram presentes o esposo da reitora, Antônio Camelo, e o ex-reitor pro tempore Adelmo Santana

Em seu pronunciamento, a professora Leopoldina reafirmou a "responsabilidade de oferecer educação profissional de qualidade, em parceria com o IFPE e os demais integrantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica". A reitora afirmou ainda que: "Os Institutos Federais devem se manter unidos e fortes como deve ser uma rede. Queremos ser um Instituto participativo e plural para a nossa comunidade", destacou.

Primeira mulher a assumir o cargo na Instituição, a professora Leopoldina Veras prometeu uma gestão participativa à frente do IF Sertão-PE

A solenidade de posse contou também com as presenças do esposo da reitora, o senhor Antônio Camelo Chaves, e da ex-reitora do IFPE, Cláudia Sansil, além de outros executivos do Ministério da Educação. A eleição e posse da reitora Maria Leopoldina Veras Camelo representam um momento histórico para a Instituição, por se tratar da primeira mulher a assumir o cargo e a primeira reitora eleita diretamente pelo voto dos servidores e estudantes a tomar posse no IF Sertão-PE.

Após assinar termo de posse, professora Maria Leopoldina Veras Camelo é a nova reitora do IF Sertão-PE

Com informações de: Ascom/Conif
Fotos: João Neto - ACS/MEC