CPA divulga relatório da autoavaliação institucional de 2015

Para dar transparência às ações e avaliações do IF Sertão-PE, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) divulgou, nesta segunda-feira (18), os relatórios de Autoavaliação Institucional de 2016 (com base no ano de 2015), análise do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

Considerada fundamental para a tomada de decisão e para a melhoria contínua da qualidade acadêmica, a autoavaliação institucional tem por finalidade consolidar uma política de avaliação na qual todos os setores sejam colaboradores e cúmplices do constante processo de autoconhecimento. De acordo com o relatório, o “processo de autoavaliação pretende promover o autoconhecimento para transformar e melhorar a instituição como um todo, gerando o diagnóstico dos pontos positivos e das falhas, sendo, portanto, relevante nos direcionamentos, no planejamento das ações e na escolha de prioridades”.

A partir da Lei Federal nº. 10.861, de 14 de abril de 2004, cada Instituição de Ensino Superior teve de constituir uma Comissão Própria de Avaliação, formada por representantes dos vários segmentos da comunidade acadêmica e da sociedade civil. Essa comissão é responsável por articular e coordenar a avaliação interna da instituição, observando as diferentes dimensões do universo acadêmico. Os resultados das atividades avaliativas são apresentados aos órgãos colegiados superiores e ao MEC através de relatórios.

O relatório da autoavaliação institucional de 2016 é o primeiro relatório parcial, baseado no ano de 2015. Haverá ainda o segundo relatório, tendo como base o ano de 2016, e o relatório final, que englobará os anos de 2015, 2016 e 2017.

Confira a íntegra do relatório de Autoavaliação Institucional de 2016 (ano 2015) aqui.

Apêndice A: Relatório de análise do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) aqui

Reitoria

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro