Passagem da Tocha Olímpica por Juazeiro (BA) e Petrolina terá representantes do IF Sertão-PE

O ritual de passagem do fogo olímpico por Juazeiro (BA) e Petrolina será especial para duas alunas e uma servidora do IF Sertão-PE, que vão prestigiar o momento bem de perto. Ruth Santos, estudante do campus Salgueiro, e Sandra Regina do Nascimento Silva, servidora do campus Floresta, conduzirão a tocha pela cidade baiana, enquanto a aluna do campus Petrolina, Gleice Glauciane da Mata Silva, acompanhará o cortejo que vai recebê-la na orla petrolinense. O evento está programado para esta quinta-feira (26).

Escolhidas após seleção feita por patrocinadores, Ruth e Sandra farão o percurso a partir das 10h30 da manhã pelas ruas Pedro Calmon e Adolfo Viana. "Vi na TV que poderia ser uma condutora da tocha, então, entrei no site específico e me inscrevi com um texto sobre persistir e ter fé no próprio potencial. Conduzir a tocha é um sonho de milhares de brasileiros, e não é impossível, estou provando isso agora. Quero dedicar a tocha aos atletas, especialmente às mulheres que como eu sonham com o Esporte, e à minha mãe, que sempre acreditou em mim", conta Ruth Santos.

Por decisão do Comitê Olímpico, os condutores poderão levar a sua réplica da tocha para casa após o revezamento. Com isto em mente, Sandra Nascimento já tem planos para o objeto tão especial. "Quero levá-la por todos os campi do IF Sertão-PE para que outros alunos e servidores tenham a oportunidade de conhecê-la", revela.

A tocha deve chegar a Petrolina por volta das 15h do dia 26, quando será recebida pelo cortejo formado por Gleice Silva e mais dois estudantes do Colégio Militar. Na sequência, ela continua o trajeto pelo sertão pernambucano.

Reitoria

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro