Inscrições para bolsas no Canadá encerram sexta-feira (03)

Estudantes que queiram participar da seleção nacional para o programa de bolsas de estudo no Canadá, destinado a representantes da Rede Federal de Educação Tecnológica, têm até sexta-feira (03) para se inscrever. De acordo com a chamada pública divulgada nesta terça-feira (31) pela Pró-Reitoria de Extensão (Proext) do IF Sertão-PE, até 02 vagas poderão ser preenchidas por alunos da instituição.

Para participar é preciso ser brasileiro, estar regularmente matriculado em um curso superior de Tecnologia, presencial ou à distância, ter cursado pelo menos dois semestres no IF Sertão-PE sem reprovações, apresentar média de notas superior a 7,0 e certificado de proficiência em Inglês ou Francês. Alunos que não possuírem este documento poderão realizar o teste gratuitamente no Centro de Idiomas da instituição.

As inscrições serão realizadas presencialmente, no setor responsável pela Extensão, em todos os campi. O candidato deve apresentar, entre outros documentos, o formulário preenchido, cópia de comprovante da cidadania, carta de intenção e declaração de compromisso. Serão selecionados para a segunda fase os 10 com maior coeficiente de rendimento.

O resultado final deve ser divulgado até o dia 15/06. Já os dois aprovados representarão o Instituto na seleção nacional feita pelo Conif. Confira a chamada pública completa aqui.

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br