Dinter em História Social abre duas vagas para pesquisadores do IF Sertão-PE

Os pesquisadores do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) que estejam interessados em cursar o Doutorado Interinstitucional (Dinter) conveniado entre a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na área de História Social, podem realizar sua inscrição até o dia 15 de julho. Estão sendo oferecidas 20 vagas para o programa: duas delas destinadas exclusivamente para o IF Sertão-PE.

De acordo com o calendário de avaliação, a prova de línguas está marcada para o dia 25 de julho, com resultado programado para o dia 29. Já a prova metodológica está agendada para o dia 1º de agosto, as entrevistas para os dias 2 e 3 do mesmo mês, e o resultado final será divulgado no dia 10 de agosto. A reunião envolvendo coordenação e alunos selecionados para o Dinter será no dia 11 de agosto.

A inscrição presencial poderá ser feita na Unidade Acadêmica de História da UFCG, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Para os candidatos que preferirem se inscrever através de postagem via Sedex, devem encaminhar os documentos para o endereço informado abaixo, respeitando o prazo de até 48 horas antes do prazo final das inscrições.

Os documentos exigidos para participar da seleção são os seguintes: formulário de inscrição, diploma de Graduação, histórico escolar de Graduação, curriculum vitae, carteira de identidade, CPF, RNE ou passaporte, diploma do Mestrado, duas fotos 3×4 atuais; requerimento do candidato ou seu procurador, devidamente habilitado, dirigido aos coordenadores do Dinter, declaração de concordância com os termos do programa, documento comprobatório de vínculo com as IES para que se destina o Programa.

Endereço para postagem via Sedex:

Aos cuidados de Profa. Marinalva Vilar de Lima e/ou Prof. Iranilson Buriti de Oliveira
Assunto: Inscrição no Dinter
Unidade Acadêmica de História – Centro de Humanidades da UFCG, Campus de Campina Grande, Bloco do CH
Rua Aprígio Veloso, 882, Bodocongó, Campina Grande (PB)
CEP: 58.429-900.

Confira o edital completo aqui.

Com informações da Ascom UEPB

Reitoria