IF Sertão-PE lança sexta edição da revista institucional

Publicada nesta segunda-feira (4), a sexta edição da Revista IF Sertão-PE já está disponível para leitura. Em seu novo número, referente ao mês de julho deste ano, a publicação traz sete reportagens e um artigo que revelam a diversidade de histórias, projetos e iniciativas envolvendo alunos, servidores e a comunidade do sertão pernambucano.

Nesta edição, um dos destaques é a matéria sobre aposentadoria no serviço público (capa da revista), que relata as experiências de alguns servidores aposentados do IF Sertão-PE ou em fase de preparação para essa etapa da vida. Já no esporte, a Instituição também foi destaque com a participação de duas alunas e uma servidora durante o revezamento da tocha olímpica, na ocasião de sua passagem pelo sertão pernambucano. A revista também aborda diferentes atividades e projetos nos campos do ensino, da pesquisa e da inovação tecnológica, mostrando todo o potencial dos nossos estudantes, servidores e colaboradores.

Revista IF Sertão-PE – Edição nº 06

A equipe da reportagem da Revista IF Sertão-PE também acompanhou de perto a participação de um grupo de estudantes e servidores na 14ª Agro Centro-Oeste Familiar, evento que reúne, anualmente, pequenos agricultores, pesquisadores e outros interessados em agroecologia e agricultura familiar. Além disso, a importância do estágio para o aprendizado e a formação profissional dos estudantes foi um dos temas abordados nesta edição, que conta ainda com um artigo das professoras Rosemary Melo e Jeane Silva sobre a alta do preço do feijão.

A Revista IF Sertão-PE é uma publicação trimestral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambuco, registrada com o ISSN (International Standard Serial Number) 2446-7421. De caráter informativo e multidisciplinar, o periódico tem como foco a divulgação das principais ações do IF Sertão-PE nas áreas de Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação Tecnológica, dentre outras atividades desenvolvidas pela instituição voltadas para estudantes, servidores e a comunidade. Críticas e sugestões podem ser enviadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Revista IF Sertão-PE (versão online)

Revista IF Sertão-PE (versão em pdf)

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro