Facape lança processo seletivo de mobilidade acadêmica para estudantes das Instituições de Ensino Superior da região

A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), por meio de um convênio com o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e a Universidade de Pernambuco (UPE), lançou na quarta-feira (29) o edital do processo seletivo para o Programa de Mobilidade Estudantil. A seleção visa proporcionar aos estudantes de graduação regularmente matriculados nestas Instituições de Ensino Superior (IES) a oportunidade de cursar disciplinas em cursos da Facape no semestre letivo 2016.2. As inscrições devem ser realizadas até 14 de julho na IES de origem do discente.

Para participar, os candidatos precisam estar matriculados no 1º ou 2º semestre de 2016 em um curso de graduação ofertado por uma das IES que integram o convênio de mobilidade acadêmica. De acordo com o edital, as inscrições deverão ser realizadas na IES de origem dos estudantes – no caso do IF Sertão-PE, os interessados deverão comparecer à Secretaria de Controle Acadêmico de campus para essa finalidade.

No ato da inscrição, é necessário apresentar formulário de inscrição (Anexo I do edital), devidamente preenchido e assinado; cópia dos documentos de identidade, CPF e do comprovante de residência atualizado; histórico escolar atualizado, emitido pela IES de origem; comprovante de matrícula no 1º ou 2º semestre de 2016; por fim, as ementas e os conteúdos programáticos das disciplinas que pretenda cursar na Facape durante a mobilidade. Para ter acesso às ementas das disciplinas ofertadas nos cursos da Facape, os candidatos poderão consultar as informações disponíveis na página de cada curso (confira aqui).

O processo seletivo terá início na IES de origem, que irá analisar os pedidos de inscrição e encaminhar a documentação dos candidatos para a Facape, conforme estabelece o edital. A seleção será realizada pela Central de Atendimento ao Discente (CAD), de 25 a 26 de julho. O resultado será divulgado no dia 29 de julho e as matrículas presenciais serão realizadas na Facape nos dias 3 e 4 de agosto.

O Programa de Mobilidade Estudantil foi instituído a partir do convênio firmado entre a Facape, o IF Sertão-PE, a Univasf, a Uneb e a UPE, por meio do Termo de Cooperação Técnica nº 5/2015, publicado no Diário Oficial da União (DOU) em 5 de outubro de 2015. Para mais informações, confira o edital nº 13/2016 da Facape.

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br