Univasf lança processo seletivo de mobilidade acadêmica para estudantes das Instituições de Ensino Superior da região

A Pró-Reitoria de Ensino da Universidade Federal do Vale do São Francisco (PROEN), por meio de um convênio com o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e a Universidade de Pernambuco (UPE), lançou nesta sexta-feira (8) o edital do processo seletivo para o Programa de Mobilidade Estudantil. A seleção visa proporcionar aos estudantes de graduação regularmente matriculados nestas Instituições de Ensino Superior (IES) a oportunidade de cursar disciplinas em cursos da Univasf no semestre letivo 2016.2. As inscrições devem ser realizadas até 5 de agosto na IES de origem do discente.

Para participar, os candidatos precisam estar matriculados no 1º ou 2º semestre de 2016 em um curso de graduação ofertado por uma das IES que integram o convênio de mobilidade acadêmica. De acordo com o edital, as inscrições deverão ser realizadas na IES de origem dos estudantes – no caso do IF Sertão-PE, os interessados deverão comparecer à Secretaria de Controle Acadêmico de campus para essa finalidade.

No ato da inscrição, é necessário apresentar formulário de inscrição (Anexo I do edital), devidamente preenchido e assinado; cópia dos documentos de identidade, CPF e do comprovante de residência atualizado; histórico escolar atualizado, emitido pela IES de origem; comprovante de matrícula no 1º ou 2º semestre de 2016; por fim, as ementas e os conteúdos programáticos das disciplinas que pretenda cursar na Univasf durante a mobilidade.

O processo seletivo terá início na IES de origem, que irá analisar os pedidos de inscrição e encaminhar a documentação dos candidatos para a Univasf, conforme estabelece o edital. A seleção será realizada pela Diretoria de Programas Especiais de Graduação (PROEN/DPEG), no período de 22 a 26 de agosto. O resultado será divulgado no dia 29 de agosto e as matrículas presenciais serão realizadas na Univasf nos dias 1 e 2 de setembro.

Confira o edital nº 14/2016 da Univasf aqui.

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br