IF Sertão-PE conquista Prêmio Conedu na Escola

Os estudantes Bárbara Ruana Barbosa, Jan Pierre Modesto, Indira Alves, Felipe Alves e o professor Deivd Andrade Porto do curso de Licenciatura em  Física do campus Petrolina do IF Sertão-PE conquistaram o Prêmio Conedu na Escola. O concurso foi realizado pela comissão organizadora do III Congresso Nacional de Educação, que aconteceu entre os dias 5 e 7 de outubro, no Centro de Convenções de Natal (RN).

Dentre as várias propostas enviadas de todo o Brasil, o IF Sertão-PE foi vencedor com a "Abordagem Astronômica Usada como Instrumento Motivador para o Ensino da Física". A ação pedagógica é fruto do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), desenvolvido na instituição, através do apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Estudantes do IF Sertão-PE conquistam prêmio de melhor ação pedagógica no III Congresso Nacional de Educação

Para participar do concurso, era preciso elaborar uma proposta descrevendo uma ação pedagógica na escola pautada no enfrentamento das questões relacionadas à alfabetização, absenteísmo e acesso ao ensino superior, destacando o envolvimento dos alunos. A ação deveria estar baseada em um ou mais temas geradores relacionados à temática "Educação e suas Multiplicidades”.

Como premiação,  cada estudante ganhou um tablet e o IF Sertão-PE  recebeu um selo de certificação.

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br