-
Última Atualização: 22 Outubro 2016
-
Criado: 22 Outubro 2016
-
Acessos: 2458
Começou XI edição da Jornada de Iniciação Científica e de Extensão
Como o tema “Ciência Transformando o Sertão”, teve início, nesta sexta-feira (21), a XI edição da Jornada de Iniciação Científica e de Extensão (Jince) do IF Sertão-PE. Organizada pelo campus Ouricuri, este ano a jornada ocorre na Escola Estadual de Referência em Ensino Médio Fernando Bezerra e reuni alunos e servidores de todos campi e da reitoria.
Na cerimônia de abertura, o presidente da comissão organizadora da XI Jince e coordenador de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do campus Ouricuri, Farnezio de Castro, deu as boas-vindas aos participantes e ressaltou a importância da realização do evento em Ouricuri. “É uma honra muito grande para o nosso campus promover uma edição da Jince. Ouricuri é uma cidade calorosa e está de braços abertos a todos. Sejam bem-vindos”, falou Castro.
Já a diretora geral do campus Ouricuri, Rejane Rodrigues de Oliveira, exaltou o acontecimento ímpar na história do Campus Ouricuri do IF Sertão-PE, que sedia pela primeira vez a Jince.“Em nome do campus Ouricuri, queria dizer que recebemos todos de coração aberto. É um momento único onde nós temos, pela primeira vez, um evento desse porte na cidade de Ouricuri”, declarou a gestora.
Mesa de abertura da XI Jince
O empenho de todos os envolvidos, para tornar possível o evento foi o destaque na fala da pró-reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IF Sertão-PE, Débora dos Anjos, que demonstrou uma imensa alegria com a realização da jornada. “É muito esforço envolvido para fazer uma jornada com a Jince. Gostaria que todos participassem ativamente das atividades e aproveitassem bastante”, afirmou a pró-reitora.
O pró-reitor de Extensão e Cultura, Ricardo Bitencourt enfatizou em seu discurso que a XI Jince é um espaço que oportuniza a troca de saberes. “Não deixem passar a oportunidade que aparece, aproveitem a experiência de participar da Jince”, afimou.
A reitora do IF Sertão-PE, Maria Leopoldina Veras Camelo, encerrou a cerimônia de abertura ressaltando a importância da Jornada no compartilhamento de conhecimento e agradeceu à colaboração de todos. “Quero agradecer a cada um de vocês que estão aqui nesse momento. Também quero agradecer aos nossos colegas diretores, professores e técnicos administrativos e todos aqueles que contribuíram para a realização deste evento e fazem pesquisa e extensão na nossa instituição, que orientam nossos alunos e fazem o avanço da pesquisa e extensão no nosso IF Sertão-PE”, concluiu.
Banda Muzga cantando grandes sucessos
Também fez parte da mesa abertura da XI Jince, a vice-presidente do Grêmio Estudantil José de Alencar e aluna do Ensino Médio Integrado em Agropecuária do campus Ouricuri do IF Sertão-PE, Ravenna Vyctorya Cavalcante, que falou da organização do alunado na lutar em prol da educação pública e de qualidade e dos rumos da manifestação realizada no campus.
A música das bandas Maestro Álvaro Campos e Muzga animaram os convidados no encerramento da cerimônia. Na apresentação eles trouxeram releituras de sucessos da música brasileira e canções autorais.
A XI Jince prossegue até o domingo (23) e na programação estão previstas apresentações orais, mesas redondas, visitas técnicas, reunião dos líderes de pesquisa, além da III Mostra de Inovação Tecnológica.
* Texto e informações de Felipe Piauilino
Reitoria
- Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil - ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br
- (87) 2101-2350