Estudantes do IF Sertão-PE recebem menções honrosas na maior olimpíada estudantil do Brasil

A organização da 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) divulgou, no dia 30 de novembro, o resultado da competição nacional de 2016. Dos quase 18 milhões de alunas e alunos inscritos em todo o Brasil, apenas 42.482 serão condecorados com a Menção Honrosa, o que corresponde  a aproximadamente 0,236% do total de inscritos na disputa. Dos quais, 18 são estudantes do IF Sertão-PE.

A OBMEP é considerada a maior olimpíada estudantil do país. O objetivo da competição é estimular o interesse dos jovens pela matemática e revelar talentos na disciplina. Este ano, 99,6% dos municípios brasileiros inscreveram estudantes na disputa para representar as 47.474 escolas que participaram da competição.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas foi criada em 2005 pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e é realizada anualmente com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, contando ainda com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática. Os estudantes do IF Sertão-PE que receberão a Menção Honrosa da OBMEP 2016 são dos campi Petrolina Zona Rural, Petrolina, Floresta, Ouricuri e Salgueiro.

Veja a seguir os nomes dos estudantes do Instituto Federal do Sertão Pernambucano premiados na OBMEP 2016:

Campus Petrolina Zona Rural:

LUCAS AMORIM COSTA - Menção Honrosa

THIAGO DE OLIVEIRA GOMES - Menção Honrosa

Campus Ouricuri:

ALYSON RENAN - Menção Honrosa

Acesse aqui a lista dos estudantes do ensino médio premiados na 12ª OBMEP, em Pernambuco.

Reitoria

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro