Inscrições para a 7ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária continuam abertas

As inscrições para a Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP) prosseguem até o dia 19 de junho. A OBAP é uma disputa científica de abrangência nacional da qual podem participar estudantes de cursos técnicos, das modalidades Médio Integrado e Subsequente, de Agropecuária, Agricultura, Zootecnia e Agroindústria, dentre outros cursos técnicos do IF Sertão-PE, conforme o regulamento da competição.

A Olimpíada Brasileira de Agropecuária é dividida em duas fases, sendo uma virtual, contando com 40 questões, em conformidade com o conteúdo programático divulgado pelos organizadores, que acontece entre os dias 1 e 3 de agosto, e outra presencial, prevista para o mês de setembro. A competição acontece desde 2011 e é organizada pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS).

As equipes serão compostas por quatro participantes da mesma instituição de ensino, sendo obrigatória a presença de um orientador, que poderá ser um professor ou técnico-administrativo em Educação, e podem participar estudantes dos cursos médio integrado e subsequente. Hasverá premiação por equipe e individual e os medalhistas garantem na seletiva que irá definir os representantes brasileiros na International Earth Science OlympiadIESO (Olimpíada Internacional de Ciências da Terra), que em 2018 será realizada no Brasil.

Para maiores informações, acesse aqui o site da OBAP.

Reitoria

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro