Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas acontece na próxima terça-feira (6)

Acontece na próxima terça-feira (6) a primeira fase da 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).  Neste ano, pela primeira vez, a maior competição estudantil do mundo contará também com alunos de colégios particulares. De acordo com informações da organização das Olimpíadas, mais de 48 mil escolas públicas participarão, dentre elas o Instituto Federal do Sertão Pernambucano.

No IF Sertão-PE, apenas os estudantes do Ensino Médio podem participar da competição. As provas são aplicadas em duas fases, sendo a primeira constituída de questões de múltipla escolha. Já a segunda, marcada para 16 de setembro, será uma avaliação discursiva. No site da Olimpíada, está disponível um simulado para melhor preparação dos alunos.

A OBMEP vai continuar a dar o mesmo número de medalhas a alunos de escolas públicas (500 medalhas de ouro, 1.500 de prata, 4.500 de bronze e até 46.200 menções honrosas) que nas edições anteriores, e também premiará estudantes de escolas particulares (25 ouros, 75 pratas, 225 bronzes e até 5.700 menções honrosas). Na edição passada, diversos estudantes do IF Sertão-PE receberam premiação.

Criada em 2005 pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a OBMEP é promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br