Atletas do IF Sertão-PE destacam-se nos Jogos Escolares dos Institutos Federais

Disputando em diversas modalidades com times representantes de toda a Rede Federal de Educação Tecnológica, os atletas do IF Sertão-PE deram show de desempenho nos Jogos Escolares dos Institutos Federais (JIFs) e trouxeram de volta para casa mais medalhas a acrescentar ao histórico de vitórias da instituição. As competições da Etapa Nordeste aconteceram em Fortaleza (CE), de 18 a 23 de julho.

Ao todo, a delegação do IF Sertão-PE foi composta por seis professores de Educação Física, uma enfermeira, uma assistente de alunos, três professores colaboradores, seis motoristas, e 90 estudantes, que participaram de oito das onze modalidades desportivas disputadas: futsal, handebol, vôlei de praia, atletismo, judô, tênis de mesa, natação e xadrez.

No Atletismo, o Instituto conquistou o 1º lugar com lançamento de dardo, o 2º lugar nos 100m e o 5º lugar geral da modalidade, graças aos estudantes Antônio Hemerson, de Ouricuri, e Fernando, do campus Floresta. No Judô, brilharam estrelas dos campi Petrolina, Petrolina Zona Rural e Salgueiro, conquistando os 1º, 2º e 3º lugares nas categorias individual e por equipe, masculino e feminino.

Delegação com 90 estudantes representou o IF Sertão-PE nos Jogos

Para o professor Juciel Lima, do campus Salgueiro, que acompanhou a delegação, a participação dos estudantes nos Jogos ultrapassa a vivência esportiva e têm grande impacto na formação pessoal de cada um. "Esse tipo de evento proporciona apreensão de conhecimento, convivência com novos lugares, pessoas, culturas e espaços de reflexão", avaliou.

Confira o resultado do IF Sertão-PE nos JIFs etapa Nordeste aqui

Reitoria