-
Última Atualização: 17 Janeiro 2018
-
Criado: 17 Janeiro 2018
-
Acessos: 3550
IF Sertão-PE empossa novos docentes e técnicos-administrativos
Na manhã desta quarta-feira (17), durante cerimônia realizada no gabinete da Reitoria, o IF Sertão-PE empossou cerca de 15 novos servidores, entre técnicos-administrativos e docentes. Estiveram presentes na cerimônia a reitora Lepoldina Veras, o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Alexandre Correia, e o diretor de Gestão de Pessoas do Instituto, Jean Lúcio Santos, além de outros servidores da instituição, parentes e amigos, que vieram celebrar esta conquista junto aos novos servidores empossados.
O Diretor de Gestão de Pessoas, Jean Lúcio, faz a leitura do termo de posse
No último dia 27 de dezembro, foi publicada a portaria de nomeação no Diário Oficial da União, um verdadeiro presente de final de ano para os novos servidores, uma vez que muitos aguardavam este momento desde 2015, data da realização do concurso nº 92/2015 para professores efetivos. Três docentes também foram convocados de listas de aprovados em concursos públicos de outras instituições. Já os servidores técnico-administrativos nomeados foram aprovados no concurso nº 36/2016. Alguns inclusive já haviam tomado posse e entrado em exercício, participando de forma simbólica da cerimônia desta quarta-feira.
Novos servidores foram acolhidos por gestores do IF Sertão-PE
A professora Leopoldina Veras acolheu os empossados, apresentando brevemente a história do IF Sertão-PE e demonstrando grande satisfação com a expansão do quadro de servidores da Instituição. “Este é um momento que me deixa extremamente feliz. Toda esta força de trabalho que chega é muito importante para alavancar ainda mais nosso crescimento enquanto Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Desejo a cada um de vocês sorte no processo de adaptação aos novos cargos, às novas cidades. Tenham certeza que serão bem acolhidos nos campi!”, afirmou a reitora. Com exceção dos campi Petrolina e Petrolina Zona Rural, todas as outras unidades receberão servidores.
Isabel foi uma das novas docentes empossadas nesta quarta-feira
O momento de assinatura do termo de posse foi marcado pela emoção e pela alegria dos novos servidores, que agora têm o prazo legal de 15 dias para entrar em exercício em suas lotações. Para Bruno Calado, docente empossado para o campus Santa Maria da Boa Vista, a posse representa uma revolução de vida. “A nomeação veio no momento certo, após um período complicado na vida pessoal. Quero desejar a todos boa sorte nesta nova etapa”. Júlio César, novo professor de Química do campus Ouricuri, considera “a realização do sonho de qualquer docente, que é entrar no serviço público”. Já Isabel Cavalcanti, empossada como docente do campus Serra Talhada, emocionou-se ao falar de sua trajetória como professora e desta conquista no Instituto. “Temos a possibilidade de fazer a diferença na vida dos alunos, de ajudar a mudar a realidade das pessoas”, avaliou.
Empossado como docente do campus Ouricuri, Kleyton segue como diretor do campus Serra Talhada
Uma situação peculiar foi a do agora docente Kleyton Michell Nunes. Kleyton já era servidor técnico-administrativo da instituição. Desde 2014, era engenheiro do campus Serra Talhada, tendo acompanhado todo o processo de construção do campus. Em 2017, inclusive, assumiu a direção da unidade. Agora, participou da cerimônia de posse coletiva, já que foi nomeado como docente de Engenharia Civil no campus Ouricuri. “Para mim é uma honra ter podido contribuir com a consolidação do IF Sertão-PE em Serra Talhada. Sei da capacidade que temos de mudar vidas por isso assumo o novo cargo com o compromisso de continuar lutando pelo nosso Instituto e pela missão bonita que ele tem”, assinalou.
Dentre novos servidores, amigos e familiares que prestigiaram o momento, o gabinete ficou lotado
Além da posse, os novos servidores, muitos deles egressos de CEFETs e escolas técnicas, puderam compartilhar um pouco de suas histórias de vida e expectativas para esta nova fase. O sentimento geral foi de alegria e satisfação pela conquista do sonhado e batalhado cargo público federal. O professor Alexandre Correia aproveitou a oportunidade para ressaltar que o IF Sertão-PE tem uma área de atuação que envolve cerca de 50 municípios e 1,5 milhão de pessoas. “Observem que será também responsabilidade de vocês impactar positivamente a vida destas pessoas”, declarou, desejando também sorte e sucesso a todos.