IF Sertão-PE adota o Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-OUV)

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) passou a adotar este mês o Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-OUV), instituído pela Portaria 50.252, de 15 de dezembro de 2015, da Controladoria-Geral da União (CGU). O e-OUV funciona de forma integrada, permitindo ao usuário escolher para qual órgão direcionar sua manifestação. Assim, é possível encaminhar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias às instituições que utilizam o sistema.

Além de adotar o e-OUV, o IF Sertão-PE incluiu a Ouvidoria, vinculada à reitora, e o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), vinculado à Assessoria da Reitoria, no Organograma da Reitoria. Essas ações, de acordo com a reitora Leopoldina Veras, objetivam "fortalecer os canais de comunicação e diálogo do IF Sertão-PE com a comunidade em geral". A reitora ainda acrescentou que os dados gerados pelas manifestações dos cidadãos serão utilizados para melhorar os serviços oferecidos pela instituição.

Agora, os interessados em enviar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e/ou denúncias e simplificação dos serviços para o IF Sertão-PE poderão se manifestar por cinco vias diferentes: o Sistema de Ouvidoria do Poder Executivo (e-OUV), o correio eletrônico (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), o telefone (87 2101-2388), o envio de carta (endereço no rodapé da página) ou presencialmente, na própria unidade da Ouvidoria.

Como funciona

Após receber as manifestações do cidadão, a Ouvidora as encaminha aos setores interessados. A partir do cadastramento, o prazo de atendimento é de 20 dias, podendo ser prorrogado por 10 dias mediante justificativa. Na impossibilidade de oferecimento de resposta conclusiva no prazo anterior, a Ouvidoria comunicará ao cidadão, mensalmente, os encaminhamentos realizados e das etapas e prazos previstos para o encerramento da manifestação.

Mais informações sobre a Ouvidoria do IF Sertão-PE podem ser acessadas aqui.

Reitoria

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro