Academia Hacktowm realiza segundo treinamento para colaboradores

Nos dias 19 e 20 de deste mês, ocorreu, no campus Petrolina do IF Sertão-PE, a segunda capacitação do projeto Academia Hacktown. Destinada a instrutores e monitores dos campi onde o projeto foi implantado (Petrolina, Salgueiro e Floresta), a ação contou com a participação da professora de artes do campus Petrolina, Edineide Torres, que apresentou técnicas de contação de histórias para contextualizar aulas.

Primeiro momento foi de interação e compartilhamento de experiências entre colaboradores dos três campi contemplados com  o projeto

Segundo o coordenador geral , Fabio Oliveira, a proposta foi transferir e compartilhar conhecimentos para aprimorar o ensino de tecnologia. “Iniciaremos, em breve, os cursos de jogos e robótica, por isso, tínhamos que apresentar  novas metodologias que devem ser trabalhadas, como gamificação e storytelling. Isso é importante  para envolver os alunos na aprendizagem de tecnologias modernas, como desenvolvimento de Jogos 3D e robótica”, explicou o coordenador.

Colaboradores participaram de aulas vivenciadas e de contextualização com histórias

“Está sendo muito proveitoso, pois ganhamos experiência para lidar com crianças e jovens, além de conhecimentos técnicos na área tecnológica. Estou ampliando meu aprendizado como aluno e monitor”, explicou Danilo Faustino, colaborador do campus Salgueiro.

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br