IF Sertão-PE sedia etapa Nordeste de treinamento para a Fórmula Drone

Entre os dias 23 e 25 deste mês, docentes e estudantes de Institutos Federais do Nordeste se reuniram no campus Petrolina do IF Sertão-PE para participarem da capacitação de líderes de equipes para a competição Fórmula Drone 2018. Além do IF Sertão-PE, participaram representantes dos Institutos Federais Baiano (IF Baiano) e de Sergipe (IFS).

A capacitação contou com a presença de professores e estudantes

A capacitação faz parte da programação da competição nacional Fórmula Drone, que acontecerá de 7 a 9 de setembro, na cidade de Itajubá-MG, e envolveu temas como: 1. Introdução ao Projeto Aeronáutico; 2. Projeto, operação e aplicações de drones; 3. Introdução a sistemas e equipamentos a bordo de drones; 4 Controle de voo; 5. Imageamento; 6. Obtenção de Coordenadas Geográficas por meio de QRCode e 7. Alijamento de cargas de precisão.

Representantes de Institutos Federais do Nordeste se reuniram no IF Sertão-PE

O Projeto Fórmula Drone é uma iniciativa de caráter educacional voltada para alunos e professores do ensino profissional técnico de nível médio a cargo da SAE BRASIL, sociedade brasileira que congrega acadêmicos, executivos, engenheiros e técnicos voltados à difusão e crescimento de tecnologias da mobilidade.

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br