Novos membros do Conselho Superior do IF Sertão-PE são empossados em solenidade no campus Petrolina

Na última sexta-feira (27), foram empossados, no campus Petrolina, os novos membros do Conselho Superior no IF Sertão-PE. Constituído por representantes dos segmentos do Colégio de Dirigentes (Codi), docentes, técnico-administrativos, discentes, da sociedade civil e discentes egressos. Os conselheiros exercerão o mandato durante dois anos, permitida uma recondução para o período imediatamente subsequente.

A estudante Daiane Menezes abre solenidade com canções da MPB

A abertura da solenidade contou com a apresentação musical da aluna do curso de licenciatura em música do campus Petrolina do IF Sertão-PE, Daiane Menezes. Em seguida os conselheiros receberam seus termos de posse, assinados pela presidente do Conselho e reitora, Leopoldina Veras.

A reitora ressaltou sobre a importância desse evento para toda a comunidade, além de reconhecer que a instituição precisa de um olhar macro, feito por todos aqueles que estão ocupando o cargo de conselheiros. “As decisões desse Conselho implicam no caminho que o instituto vai seguir. Esse momento foi primordial para que cada conselheiro saiba quem é o outro, de onde vem, qual é o campus, seu segmento. Então é um momento marcante”, declarou.

A reitora do IF Sertão-PE fala da importância do momento para o público que prestigiou o evento

O representante do segmento dos técnico-administrativos, Clésio Morgado, servidor do campus Santa Maria da Boa Vista, enfatizou a importância das atribuições do Consup. Para ele,“o Conselho Superior toma decisões que impactam a todos os setores da instituição. Por isso, as decisões devem ser tomadas com cautela”, afirmou.

Já a estudante do campus Salgueiro, Verônica Pereira, suplente da representação dos discentes, espera que a parceria seja o ponto forte dessa nova gestão do Consup. “Uma parceria entre alunos e o Conselho Superior que tenham discussões bem amplas, sobre o que o campus precisa para melhorar em termos de necessidades dos alunos”, pontuou Verônica.

O professor do campus Serra Talhada, Thiago Tenório, representado o segmento docente no conselho, conta que: “Fazer parte das decisões e discussões é colaborar para que a instituição se fortaleça, no cenário político e social, dentro do semiárido”, disse o docente.

Mesa-redonda "Por dentro da Administração Pública" encerra solenidade de posse e esclarece dúvidas dos novos conselheiros

O evento foi encerrado com a mesa-redonda "Por dentro da Administração Pública", que teve como palestrantes a procuradora federal junto ao IF Sertão-PE, Lectícia Alcântara, e a auditora titular do instituto, Raquel Guimarães. Na ocasião o público pôde sanar dúvidas acerca das atribuições e funcionamento do Consup.

Texto e fotos: Jamile Amaral (estagiária CCEV)

Reitoria

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro