Estudantes, técnicos-administrativos e docentes do IF Sertão-PE têm até o dia 20 de maio para submeter trabalhos ao 1º Seminário de Agroecologia do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE)

O prazo para submissão dos trabalhos que serão apresentados durante o 1º Seminário de Agroecologia do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), tanto na forma de comunicação oral como de pôster, encerra-se no dia 20 de maio. O evento será realizado nos dias 5 e 6 de junho de 2018, no campus Belo Jardim do IFPE, no agreste pernambucano. Com o tema “Agroecologia: reflexões, sistematizações e disseminação de conhecimentos”, o seminário pretende despertar reflexões sobre a teoria e a prática da agroecologia como alternativa sustentável de produção agrícola. Na programação, temas como Feminismo e Agroecologia, Produção Agroecológica no Semiárido, Desenvolvimento de Tecnologias Sustentáveis e outros serão apresentados e debatidos.

De acordo com o coordenador de Extensão Rural do IFPE, André Luís Pereira, “os estudantes, técnicos-administrativos e docentes do IF Sertão-PE também podem submeter trabalhos”. Para submissão, é necessário acessar o formulário eletrônico disponibilizado no endereço: https://www.even3.com.br/agroecologiaifpe, e efetuar o envio até o domingo (20). Já as inscrições para participantes e público em geral poderão ser feitas no mesmo endereço eletrônico, até o dia 5 de junho.

O encontro será promovido pela Pró-Reitoria de Extensão (Proext) do IFPE, em parceria com o Campus Belo Jardim e os Núcleos de Agroecologia dos Campi Vitória de Santo Antão e Barreiros do IFPE. O Seminário conta ainda com o apoio da Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco (FETAPE), do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), da Casa da Mulher do Nordeste e do Comitê Pernambucano de Educação do Campo.

Confira aqui a programação prévia do evento.

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br