Células do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) são inauguradas nos campi Salgueiro e Serra Talhada

Duas células do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do IF Sertão-PE, vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propip), foram inauguradas nos campi Salgueiro e Serra Talhada. As inaugurações ocorreram, respectivamente, nos dias 17 de abril e 3 de maio, e contaram com a presença de gestores, coordenadores de pesquisa e inovação, além de outros servidores e estudantes.

Marcelo Anderson, coordenador do NIT Salgueiro, e Priscila Silva, coordenadora de Inovação do IF Sertão-PE, na inauguração da célula

No campus Salgueiro, a cerimônia reuniu o diretor Josenildo Forte, o coordenador de Pesquisa e agora coordenador da célula NIT Marcelo Anderson, a pró-reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação Luciana Cavalcanti e a coordenadora de inovação Priscila Silva. Estas últimas também estiverem presentes na inauguração do campus Serra Talhada, com a reitora Leopoldina Veras, o diretor Kleyton Michell Nunes, a coordenadora de pesquisa Andrezza Monteiro, o professor e agora coordenador do NIT Thiago Tenório, demais servidores e discentes.

A inauguração da célula no campus Salgueiro contou com as presenças de estudantes, gestores e demais servidores

Criado em 2010, o NIT é responsável por gerir a política de inovação do IF Sertão-PE e tem como missão garantir a proteção intelectual para as pesquisas desenvolvidas tanto na instituição como em parcerias com empresas e inventores individuais, bem como estimular e intermediar a transferência de tecnologia. Com essa atuação, o NIT pretende ser referência em gestão da inovação na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnologia e no Sertão Pernambucano.

O campus Serra Talhada também sediou a inauguração da célula NIT

Para aproximar as comunidades das regiões do sertão pernambucano, onde a instituição está presente, são criadas as células NIT no IF Sertão-PE. Assim, pode ser disseminada a política de inovação e empreendedorismo, aumentando o potencial de desenvolvimento de pesquisas, transferências de tecnologia e propriedade intelectual.

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br