Chamada Pública realizada pelo IF Sertão-PE para aquisição de alimentos da agricultura familiar foi destaque em seminário nacional realizado em Minas Gerais

A Chamada Pública nº 01/2017 do IF Sertão-PE destinou-se à aquisição de alimentos para merenda escolar produzidos por agricultores familiares. A iniciativa exitosa ganhou destaque durante a realização do “2º Seminário Nacional sobre o PNAE e PAA nas Instituições da Rede Federal”, que ocorreu nos dias 15 e 16 de maio, em Pouso Alegre/MG. Além de obter alimentos de qualidade com preço justo para elaboração das merendas, a iniciativa é um incentivo à agricultura familiar brasileira.

Servidor Fernando Borges, do campus Petrolina Zona Rural, apresentou a experiência do IF Sertão-PE na aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar.

Realizado pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), por meio do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE), o 2º Seminário Nacional sobre o PNAE e PAA nas Instituições da Rede Federal promoveu discussões de forma participativa e compartilhada sobre os desafios e avanços na implementação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de Compra Institucional. A experiência do IF Sertão-PE foi apresentada pelo servidor Fernando Borges, lotado no Setor de Compras do campus Petrolina Zona Rural.

A iniciativa do IF Sertão-PE propiciou a aquisição alimentos que foram destinados aos campi Petrolina Zona Rural e Petrolina. O critério de julgamento levou em conta a priorização dos agricultores familiares do município de Petrolina; comunidades tradicionais, quilombolas ou indígenas; assentamentos da reforma agrária; grupos de mulheres; e produção agroecológica ou orgânica. De acordo com o pró-reitor de Orçamento e Administração do IF Sertão-PE, Jean de Alencar, a Instituição já se prepara para promover uma nova Chamada Pública nos mesmos moldes ainda este ano.

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br