XII Connepi segue com inscrições abertas para submissão de trabalhos

Pesquisadores interessados em participar do XII Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (CONNEPI) podem ainda submeter trabalhos, até 8 de julho, para a programação científica do evento. Com o tema “Os dez anos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica”, o congresso acontecerá na cidade de Recife (PE) entre os dias 27 e 30 de novembro, sendo organizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco  (IFPE). " O congresso objetiva difundir conhecimentos além das fronteiras acadêmicas, levando para o cotidiano as experiências e os resultados das pesquisas desenvolvidas por estudantes, professores e pesquisadores das instituições que integram a Rede Federal, visando fortalecer os arranjos Produtivos Locais”, afirma Clécia Simone Pacheco, Vice-presidente da Comissão Científica do XII CONNEPI.

O envio dos trabalhos deve ser feito em formato de artigo a ser gerado diretamente na plataforma de gestão e integração do conhecimento científico, tecnológico e da inovação, desenvolvida pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas; e disponibilizada para o XII CONNEPI.

A apresentação dos artigos científicos aprovados deve ser realizada em formato de pôster ou apresentação oral, opção que deverá ser informada no ato da submissão. Serão selecionados  até 1.440 posters e até 387 apresentações orais. A lista com o nome dos selecionados será publicada até o mês de agosto. Vale salientar que não haverá recursos relativos ao processo de julgamento dos trabalhos submetidos.

Inscrições - Já a inscrição geral para participação no CONNEPI tem previsão de começar no início do mês de agosto. O encontro é realizado desde 2006, com a proposta de divulgar e fortalecer as atividades de pesquisa, inovação e extensão tecnológica desenvolvidas no âmbito das instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

O congresso tem como público-alvo servidores, pesquisadores e estudantes da Rede, em especial daqueles institutos sediados nas regiões Norte e Nordeste do país. Também são esperados profissionais e estudantes outras instituições de educação e de pesquisa do território nacional e representantes dos setores produtivos, além de profissionais autônomos e representantes de instituições fomentadoras de pesquisa.

A programação trará, além da apresentação de trabalhos científicos, palestras, minicursos, oficinas, mesas-redondas, Mostra de Inovação Tecnológica, Desafio de Ideias, apresentações culturais e artísticas e exposição de produções acadêmicas das instituições participantes.

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) e o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) são apoiadores do evento.

Bolsistas- Serão disponibilizadas 160 vagas para alunos bolsistas do IF Sertão-PE apresentarem trabalhos de pesquisa, ensino, extensão, inovação, e culturais. Os bolsistas que tiverem trabalhos aprovados para o XII CONNEPI estarão desobrigados de realizar as apresentações na JINCE 2018, mediante apresentação da carta de aceite do congresso nas Coordenações de Pesquisa, Extensão ou Ensino dos campi.

A ordem de classificação do trabalho no site do evento será o critério para a escolha dos alunos que se deslocarão para o XII CONNEPI. Serão priorizados os trabalhos cadastrados na instituição, demais trabalhos aprovados poderão ser incluídos na viagem, dependendo da quantidade de vagas disponíveis.

Clique aqui e acesse o sistema de submissão de trabalhos.

Reitoria

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro